domingo, 14 de setembro de 2008

Chegada

Eis os intercambistas que partiram ao IPL



Giovane Sebastiany (eu), de Mato Leitão, cursando Design Gráfico;

Tiago Feldkircher, de Teutonia, cursando Engenharia Ambiental;

Fabi Dresch, de Lajeado, cursando Nutrição

Beta Ruffatto, de Arvorezinha, cursando Jornalismo

Rocheli Kunzel, de Lajeado, cursando Direito



O avião partiu nesta quinta-feira dia 11 de Setembro as 15 hrs com direção a São Paulo, onde parti em outro vôo com duração de 10 horas a Madrid, na Espanha, e então finalmente peguei o vôo em direção à Lisboa, Portugal. Os intercambistas viajantes são eu, Tiado, Beta

Na chegada em Lisboa, na sexta feira ao meio dia, horario local ja enfrentamos problemas com nossas malas. Enquanto aguardavamos elas chegarem em um vôo somente horas depois, o seu Armando, motorista da "Carrinha" disponibilizada pela universidade nos conduziu para um pequeno e poveitoso tour pelo principais pontos turisticos das capital.


Como dizem por aí "a primeira impressão é a que fica", as primeias horas em territorio extrangeiro não poderiam ser mellhores. Impressiona a quantidade e beleza de monumentos, estatuas, esculturas e outros pontos turisticos que lembram a historia de Portugal. Lisboa apresenta uma mistura entre velho e o novo, uma lembrança de um antigo império marítimo unido a uma cidade de aparencia moderna.


Já com as malas na "carrinha", o Armando conduziu até Caldas e neste momento já estou instalado na Residência do Estudantes.


Já foi possível fazer alguns passeios a pé pela cidade, a residência fica á uns 15 minutos de caminhada do centro da cidade, em lado oposto ao da Universidade, também distante uns 10 ou 15 minutos de onde estou hospedado, confesso que não costumava caminhar tanto no Brasil.


As primeiras impressões desta cidade tranquila e calma também não poderiam ser melhores, saltam aos olhos o estilo arquitetonico antigo, mas ainda bem conservado. Do tempo que não existiam automoveis, do tempo que não era preciso prever o espaço para estes nas ruas. Aqui não há quadras, pelo menos no centro da cidade, e é repleto de pequenas ruas e passagens por entre as casas, mas também há o seu lado moderno, com predios novos e imponentes.

Nenhum comentário: