quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Novidades

Olá!

Desta vez, ao invés de postar apenas fotografias resolvi escrever um pouco sobre minhas experiências aqui do outro lado do oceano.

Após um recesso entre natal e ano novo, estou na reta final das minhas aulas, mas que agora já não são tão frequentes, em função de uma estranha mudança no caléndário, em compensação, tenho três grandes trabalhos para finalizar e devem ser entregues na até o final da próxima semana.

Grupo "Os três portugueses" para um trabalho da disciplina de Design de Interfaces. Começando na esquerda: Fabian (Alemão), eu (Brasileiro) e Janis (Letoniano).


Já há algum tempo, o clima por aqui é sempre de temperaturas baixas, geralmente acompanhadas por ventos e chuvas, nada muito diferente do que temos no inverno gaúcho, porém parece não cessar nunca e algumas vezes fico com um pingo de inveja do calor aí no Brasil.

Após alguns meses por aqui consegui cultivar álgumas amizades, é verdade que não tantas quanto eu esperava. O interessante é que meu círculo de amizade é formado por mais intercambistas que portugueses, assim acabo aperfeiçoando meu inglês. Em geral as pessoas são receptivas e abertas à amizades, mas em compensação há algumas um tanto fechadas e que parecem não cultivarem muito a cordialidade.


Intercambistas brasileiros, SC e RS


Amigos da univates em Aveiro.


Pizza na casa do Fabian, brasileiros, alemães e letonianos.


Pizza aqui na residência, créditos à Ana Paula por ter apresentado os extrangeiros à pizza doce, que por sinal adoraram.


Geralmente em finais de semanas, (pelo menos antes de começarem os trabalhos), consegui conhecer várias cidades portuguesas e também da Europa, onde pude praticar a fotografia, o que tem me deixado muito feliz. Já tenho um enorme registro, e dentro do possível tento publicar aqui no blogue.

A última viagem foi no período de natal e ano novo, conheci a Serra da Estrela aqui em portugal, onde ví neve e por uns instantes voltei a ser criança em um pista de ski a 2000 metros de altura, passei lá uma tarde descendo uma lomba em um disco de plástico, até a exaustão. Depois da Serra, passei rapidamente pela praia de Aveiro e depois fui em direção à Porto, sempre com os amigos brasileiros. Lá em Porto passamos um excelente Natal, com direito à jantar típico português com bacalhau e vinhos do porto. Depois disso ainda tive tempo de passar uns dias em Lisboa, onde reencontrei meu amigo Pedro, que esteve fazendo intercâmbio aí no Brasil no último semestre. A passagem de ano, até lembrou o Brasil, já que estive na orla da praia de Nazaré, com direito à fogos de artifício e contagem regressiva, mas rapidamento lembrávamos onde estávamos, pois o frio era intenso.


Serra da Estrela


Serra da Estrela


Serra da Estrela


Ceia de Natal no albergue em Porto.


Amigo secreto no albergue em Porto, depois da ceia.


Virada de ano na praia de Nazaré

Além de tentar mostrar a vocês o que faço por aqui, fico também muito contente por estar recebendo boas notícias de vocês, do curso de Design por exemplo, tenho colegas crescendo e fazendo ótimos trabalhos, sendo alguns deles até premiados, acompanho também as viagens do curso e também algumas festas, hehe.

E finalmente

Ótimo ano novo a todos e um grande abraço!

2 comentários:

Joana Heck disse...

Eita saudade d'ocê muleque!
Bom saber que estás curtindo!
Um abraço bem suado do verao daqui!
(:

Elton disse...

Oi Giovane! Através de indicação do Fabricio da Boavoz cheguei no seu blog. Além de ter uma coluna no jornal Folha do Mate aos sábados, também tenho um blog www.blogdoelton.wordpress.com. Achei seus trabalhos muito bons mesmo. Desejo sucesso a você. Se possível, gostaria que me mandasse algumas fotos suas e contasse um pouco da sua história que que eu possa divulgar n jornal. Aguardo contato. Meu email profissional e endereço no msn caso queira me adicionar é elton@folhadomate.com.br.
Abraços!
Elton Felipe Etges